Ciência em banda desenhada e em desenhos animados

Ao ler este texto aqui, “Science, Comics, and Adventure!“, a primeira coisa que me veio à cabeça foi o “Era uma vez o corpo humano”.

Esta série “Era uma vez…” tinha diversas versões,; recordo, pelo menos, as:

– Era uma vez o Espaço;

– Era uma vez o Homem;

Lembro-me perfeitamente que  em todas estas séries as explicações eram  muito pormenorizadas, o que me permitiu aprender imenso. Aliás, creio que foi também graças a estas séries – ideais para introduzir os miúdos na ciência – que despertou o meu gosto pela ciência.

Agora vamos à banda desenhada: a leitura do texto “Science, Comics, and Adventure!” levou-me a um mundo completamente novo para mim: “O mundo da ciência no mundo da manga”.

1 º Exemplo –  Manga Guide to Bioquímica

mg_biochem
biochem_samplespread_1_0

2 º Exemplo – Wonderful Life com o Elements

wle

Como já sabem o meu elemento favorito é o carbono

carbono

Conhecem mais alguma banda desenhada ou desenhos animados que ajudam a explicar a Ciência?

2 comentários a “Ciência em banda desenhada e em desenhos animados”

Deixe uma Resposta

